Governo dos Açores lança concurso público para obras no pavilhão da Quinta de São Lourenço, no Faial

0
27

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas lançou hoje o concurso público para as obras de conservação e alteração do pavilhão da Quinta de São Lourenço, na ilha do Faial, num investimento superior a meio milhão de euros.

Trata-se de uma obra importante, que vai permitir dotar este equipamento de melhores condições para a realização de eventos, sejam relacionados com o setor agrícola ou outros, contribuindo para uma maior dinamização da economia faialense.

O projeto de arquitetura prevê fechar por completo o pavilhão, com 1.520 metros quadrados, e a criação de novas áreas de apoio, conferindo maior conforto e segurança, além de modernidade, a um equipamento que já apresenta sinais evidentes de degradação.

Com este concurso público hoje publicado em Jornal Oficial, o Governo dos Açores cumpre mais um compromisso assumido com a ilha do Faial, com a freguesia dos Flamengos, com os Faialenses, com os agricultores, as suas associações representativas e o poder local.

Este pavilhão, utilizado regularmente para aulas de equitação, é também um equipamento fundamental durante a realização de eventos agrícolas, como o Encontro do Mundo Rural ou a Feira Agrícola Açores, ao nível da realização de concursos e exposição de animais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO