Mercado Municipal da Horta recebe Festival Interage

0
132
DR

Está a decorrer, no Centro de Acolhimento Empresarial do Faial – Mercado, desde o passado dia 27 de outubro e até final do mês, o Festival InterAge, organizado pelo Instituto de Ação Social do Faial em parceria com a Câmara Municipal da Horta.

Depois de, no domingo, a tarde ter sido preenchida com atuações do Grupo Folclórico do CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta, Grupo de Cantares Ilha Azul e Grupo Corpo em Movimento, na segunda-feira o Mercado no Coração da Horta encheu-se de aromas e sabores com o Festival Sopas da Avó.

Este festival, protagonizado pelas 14 valências de apoio a idosos do Faial, desafiou os seniores da ilha do Faial a apresentarem as suas sopas mais caraterísticas que, posteriormente, foram avaliadas por um júri.

José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, disse, a propósito desta iniciativa que “o Município da Horta tem feito, ao longo dos últimos anos, um grande investimento nos Centros de Convívio da ilha do Faial, consubstanciado, por exemplo, nas hidroginástica, nas aulas de ginástica nos centros, nas consultas de psicologia e nutrição, entre outros, porque consideramos importante promover uma melhoria da qualidade de vida da população sénior”.

“Queremos e vamos continuar a promover uma cidadania ativa no nosso concelho que permita envelhecer com qualidade”, afirmou o Presidente da Câmara.

Assim, durante uma semana, naquele espaço vão decorrer diversas atividades, desde atuações musicais, a dança, ginástica e apresentação de equipamentos e serviços.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO