Governo dos Açores prepara medidas para empresas e empresários com atividade encerrada em São Miguel

0
72
DR
DR

O Governo dos Açores, na sequência das medidas de contenção determinadas atualmente para a ilha de São Miguel, em virtude da pandemia de covid-19, levará na próxima semana a Conselho de Governo medidas para atenuar os efeitos provocados junto das empresas e empresários com as suas atividades encerradas.

Nesse sentido, o Conselho de Governo aprovará em breve medidas de apoio, e os Secretários Regionais que tutelam as Finanças, Joaquim Bastos e Silva, e o Emprego, Duarte Freitas, abordarão o tema na próxima semana junto da comunicação social.

O Governo Regional criou já um Grupo de Trabalho para acompanhar a evolução da conjuntura económica e dos potenciais efeitos na economia da Região da pandemia covid-19 e apresentar medidas para colmatar a situação.

Permanecendo toda a ilha de São Miguel em nível de Alto Risco face à covid-19, situação que levou ao encerramento de todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares e, num contexto de permanente monitorização dos impactos das medidas de contenção na atividade das empresas daquele setor, bem como noutros, o Governo dos Açores reitera total empenho em encontrar soluções que se mostrem eficazes na minimização dos impactos negativos que o encerramento destas atividades pressupõe.

O acompanhamento da situação está a ser feito pelo Executivo em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO