Governo regional concede avale de 2 milhões de euros ao Hospital da Horta

0
9

O Governo dos Açores, no âmbito do processo de reestruturação dos financiamentos bancários das empresas do Setor Público Empresarial Regional (SPER), decidiu conceder avales a cinco empresas, de entre elas o Hospital da Horta.

Assim sendo, a unidade de saúde da ilha do Faial vai receber dois milhões de euros. Foram ainda contempladas com 12,1 milhões de euros a Saudaçor – Sociedade Gestora de Recursos e Equipamentos da Saúde dos Açores, com 4,2 milhões a Ilhas de Valor, com 2,2 milhões a SINAGA e com 5,5 milhões a Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI). 

Este apoio, que assegura a concessão de avales no valor total de 26 milhões de euros, pretende fazer com que as empresas possam reduzir os custos financeiros com as operações bancárias existentes, baixando os seus encargos através da garantia prestada pelo Governo, sem aumentar o montante dos empréstimos contraídos.

Por outro lado, os avales concedidos asseguraram um apoio à concretização das operações de refinanciamento e reestruturação dos seus financiamentos sem qualquer aumento do endividamento das empresas abrangidas e reduzindo os seus custos financeiros.

Os avales concedidos pelo Governo dos Açores, através de uma resolução hoje, 18 de março, publicada no Jornal Oficial.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO