Grupo de Trabalho do Aeroporto da Horta retomou reuniões

0
48
blank
DR

Grupo de Trabalho para o Estudo e Avaliação da Melhoria da Pista do Aeroporto da Horta retomou este mês as suas reuniões, confirmou o Tribuna das Ilhas junto da Assessoria do Gabinete do Ministro das Infraestruturas e Habitação.

De acordo com a informação que nos foi facultada, “para o mês de janeiro estão marcadas três reuniões do Grupo de Trabalho, cujos objetivos se prendem com a continuidade das discussões anteriores, nomeadamente no que concerne ao projeto de expansão e ao cofinanciamento do mesmo com recurso a fundos europeus.”

Recorde-se que este Grupo de Trabalho, criado em junho de 2021, integra representantes de cada uma das seguintes entidades: Gabinete do Ministro do Planeamento; Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações; Câmara Municipal da Horta; Governo Regional dos Açores; Autoridade Nacional da Aviação Civil; Navegação Aérea de Portugal, E. P. E.; ANA – Aeroportos de Portugal, S. A. e Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Posteriormente, a SATA e a TAP foram chamadas ao Grupo de Trabalho com o objetivo de validarem as dimensões propostas para a ampliação da pista, tendo em vista a operação sem restrições com as aeronaves A320 e A321.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura