II edição do Trail Click Saúde & Bem Estar – Valor das inscrições reverte para o CAO da Santa Casa da Misericórdia

0
46
DR

DR

No âmbito do projeto “Click C02”, vai decorrer no próximo fim de semana a II edição do trail a Click Saúde & Bem Estar.
Promovido pela empresa Click Saúde & Bem Estar o valor das inscrições vai reverter a favor do CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta.

Integrado no projeto “Click Co2” no próximo domingo dia 22 de abril a empresa local Click Saúde & Bem Estar, vai promover duas iniciativas, no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.
A Pegada Ecológica da Click Saúde & Bem Estar que consiste na plantação de espécies endémicas na área do Vulcão dos Capelinhos, surge no âmbito das comemorações dos 60 anos da erupção e segundo a empresa tem por objetivo “contribuir para a preservação de uma paisagem única dos Açores”.
A outra iniciativa é a II edição do Trail da Click Saúde e Bem-estar. A prova inicia-se no Vulcão dos Capelinhos, “o território mais recente de Portugal, com um fascínio único quer pela beleza da paisagem quer pela história que lhe está associada”.
O circuito da prova, com uma extinção de 16 km, “transporta-nos para uma viagem no tempo, percorrendo caminhos antigos em que os faialenses usavam as chamadas ‘canadas’ para transportar bens, quer pelo seu próprio meio, quer puxados por carros de bois, e que faziam a ligação entre as freguesias”, revela a organização numa nota enviada às redações.
O percurso circular, foi recentemente recuperado e liga a freguesia do Capelo à freguesia da Praia do Norte por um caminho anterior à primeira erupção histórica da ilha, o Cabeço do Fogo que em 1672, ligava a fajã da Praia do Norte ao Caminho das adegas.
Neste evento de caracter solidário, uma vez que o valor das inscrições reverte a favor do CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta a organização conta com o apoio do Clube Independente Atletismo Ilha Azul, do Parque Natural do Faial e da Junta de Freguesia do Capelo.
No final dos eventos haverá frango de churrasco e bebidas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!