Ilídia Quadrado garante “empenho total” em obra prioritária para o Faial, em reunião com o Grupo Aeroporto da Horta

0
44
blank

A candidata da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais Ilídia Quadrado garantiu hoje o seu “empenho total” na reivindicação da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, que considera uma “obra prioritária” para a ilha do Faial.

“É nosso compromisso ter um empenho total na reivindicação da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, tal como fizemos nos últimos anos na Assembleia da República. Trata-se de uma obra prioritária para a ilha do Faial que iremos continuar a exigir, independentemente da cor política do próximo Governo da República. Porque primeiro estão o Faial e os Açores”, afirmou a candidata da AD/Aliança Democrática, na sequência da reunião com um representante do movimento de cidadãos ‘Grupo Aeroporto da Horta’.

Segundo Ilídia Quadrado, “a candidatura da AD/Aliança Democrática compromete-se a acompanhar, de forma exigente, todo este processo, exigindo do próximo Governo da República a concretização desta obra, que é tão importante para eliminar os constrangimentos existentes no Aeroporto da Horta e que penalizam a economia do Faial e dos Açores”.

“As acessibilidades são essenciais para quem vive numa região insular e esta obra já mereceu o consenso de toda sociedade faialense, pelo que não tem justificação a demora da sua concretização. É uma obra fundamental e os faialenses não entendem porque é que o Governo da República do Partido Socialista a adiou constantemente”.

Para a candidata da AD/Aliança Democrática, a ampliação da pista do Aeroporto da Horta “é um processo recheado de promessas e incumprimentos da parte dos governos do Partido Socialista”.

“Como sempre dissemos, o responsável por esta obra é o Governo da República que, com o envolvimento da ANA e da Região, se deve candidatar ao financiamento europeu. Também consideramos que seria uma mais-valia a concretização desta obra aquando da construção das áreas RESA por parte da ANA/Vinci”, sublinhou.

Ilídia Quadrado destacou ainda o “excelente exemplo de participação cívica” do movimento ‘Grupo Aeroporto da Horta’ na defesa da ampliação da pista da infraestrutura aeroportuária.