Município de Velas aprova redução de impostos para 2021

0
45
DR/CMV
DR/CMV

Por: Câmara Municipal de Velas.

O Município de Velas aprovou a redução dos impostos às Famílias e Empresas, a aplicar no próximo ano, mais concretamente no que diz respeito ao IRS, ao IMI e imposto da Derrama.

Ao nível das Famílias, no que ao IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) diz respeito, a taxa de devolução passa para os 5%, ou seja, “devolvemos a totalidade aos Munícipes, das receitas próprias do Município proveniente do IRS”.

Outra medida aprovada é a taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) que se mantém no valor mínimo permitido por lei (0,3%).

De salientar ainda que, no Concelho de Velas, as Empresas continuam sem pagar o imposto da Derrama, permitindo assim investir os seus lucros, gerando novos postos de trabalho e criando riqueza na Economia Local.

Para o Presidente da Edilidade, Luís Silveira, “a preocupação principal é pensar nas pessoas, ajudando nesta fase menos boa que todos atravessamos, essencialmente devido à perda de rendimentos causada pela pandemia da Covid-19, mantendo o estímulo aos jovens a se fixarem no Concelho e Ilha, assim como na disponibilização de mecanismos de apoio ao surgimento de novos investimentos privados, novas empresas, geradoras da criação de novos postos de trabalho”.

“Hoje temos confiança num futuro mais promissor para a Nossa Terra, e gerações futuras, por via da capacidade de investimento, no apoio às Famílias, Instituições e Setor Empresarial, sendo o Município dos Açores com a menor carga fiscal, por via da diminuta cobrança de impostos, aumentando assim o rendimento disponível das Famílias”, reforça o Autarca.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO