Janeiro é mês de criação da Rede de Incubadoras de Empresas

0
12

Foi ontem, 12 de janeiro, publicado em Jornal Oficial a resolução do Conselho do Governo Regional que aprovou o Regulamento da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores.

Esta Rede de Incubadoras de Empresas é fruto do Plano Estratégico para o Fomento do Empreendedorismo nos Açores e será constituída por diversos atores com papel relevante no desenvolvimento económico da Região tais como o Governo Regional, as autarquias, as associações empresariais e as de desenvolvimento local, a Universidade dos Açores e outras instituições de diversas áreas que sejam consideradas de relevo, devendo estas “intervir de forma concertada” para assim  “maximizar os resultados socioeconómicos daí decorrentes”, descreve-se em comunicado.

A criação desta rede pretende ser mais um fomento ao empreendedorismo, inovação e competitividade empresarial e o apoio ao desenvolvimento regional. Além disso, o Governo Regional pretende apoiar as empresas privadas nos seus primeiros passos, para que ocorra a criação de emprego e que se gere riqueza. A utilização de produtos e recursos endógenos açorianos será privilegiada.

O futuro Business Inovation Center dos Açores (BIC Azores) será a entidade gestora a nível operacional e caberá à Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) a coordenação estratégica bem como a sua implementação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO