João Castro em condições de regressar à AR

0
41
DR/PS
DR/PS

Pode estar para breve a volta de João Castro ao cargo de deputado à Assembleia da República (AR).

A passagem de Isabel Rodrigues a secretária de Estado da Igualdade e Migrações foi hoje aprovada por Marcelo Rebelo de Sousa. A parlamentar substitui Sara Guerreiro e deixa assim vacante um lugar no hemiciclo. Segundo a agência Lusa a substituição no Governo “ocorre a pedido da própria” Sara Guerreiro “e por motivo de doença”. A tomada de posse acontecerá hoje, 2 de maio, numa cerimónia restrita, no Palácio de Belém, pelas 19h30.

De acordo com uma nota do PS/Açores Isabel Rodrigues “já desempenhou funções de deputada do Grupo Parlamentar do PS na anterior legislatura, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e detentora de uma Pós-Graduação em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e uma Pós-Graduação em Ciências Sociais, área de especialização Família, Envelhecimento e Políticas Sociais, pela Universidade dos Açores. Foi Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares do XI Governo Regional e Deputada Regional nas IX e X Legislaturas.

Estando Castro imediatamente a seguir na lista apresentada pelo PS nos Açores às Legislativas de janeiro último, é de esperar que o ex-presidente da Câmara Municipal da Horta ocupe o lugar que era ocupado por Rodrigues.