José António Soares é o mandatário pela ilha do Pico

0
38
blank
DR

O atual presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, é o mandatário pela ilha do Pico dos candidatos do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro.

O autarca tem um vasto percurso de intervenção social e política, tendo sido Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, entre outros cargos na instituição. No poder local foi presidente de junta e vice-presidente da autarquia que agora lidera. Foi ainda Diretor Executivo da Escola Profissional do Pico.

José António Soares foi o anterior presidente da comissão política de ilha do PSD/Pico.

Da ilha montanha é o candidato que ocupa o 5º lugar da lista do PSD/Açores à República. Márcio Silva tem 40 anos e é professor na Escola B/S da Madalena.

É membro da Assembleia Municipal da Madalena, eleito pelo PSD, e faz parte do Conselho de Ilha do Pico. É vice-presidente da comissão política concelhia do PSD/Madalena.

Também picoense é Humberta Bettencourt, candidata que ocupa a posição seguinte na lista, e que foi indicada pelos TSD/Açores. Tem 41 anos e é funcionária pública.

Já foi deputada regional e municipal, nas Lajes do Pico, concelho onde integra a Assembleia de Freguesia das Lajes.

Foi dirigente regional do PSD/Açores e vice-presidente da JSD/Açores. É Adjunta do comando dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico e tem vários cargos associativos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO