Legislativas 2011 – Artur Lima quer acabar com taxa de combustível nas tarifas de residentes da SATA

0
8

No âmbito da campanha para as eleições legislativas do próximo dia 5, o primeiro candidato do CDS-PP pelo Círculo Eleitoral dos Açores defendeu a eliminação da taxa de combustível nas tarifas de residente e de estudante da transportadora aérea açoriana.

Artur Lima explica que esta proposta do CDS “vai no sentido contrário” daquilo que defendeu na sexta-feira o líder da lista social-democrata na Região, Mota Amaral, após uma reunião com a administração da SATA. Recorde-se que o primeiro candidato laranja defendeu um reajustamento da base de cálculo da indemnização compensatória atribuída à transportadora nas ligações aéreas nacionais, no sentido desta ter em conta o aumento do preço dos combustíveis verificado nos últimos tempos.

De acordo com Artur Lima, “o PSD e o seu cabeça de lista estão muito preocupados em engordar os bolsos da SATA, aumentando-lhe as indemnizações compensatórias. O CDS está preocupado em que o dinheiro fique no bolso dos açorianos, e por isso a queremos reduzir substancialmente o preço das passagens entre os Açores e o Continente”, frisando que esta medida permitirá “uma descida substancial, de entre 20 a 25 por cento” dos preços das passagens dos açorianos.

Em relação às questões relacionadas com a privatização da ANA, o cabeça de lista do CDS-PP nos Açores não quis alimentar o que considera ser uma “discussão esotérica e estéril entre os candidatos do PS e do PSD”, já que considera que antes dessa questão há que tomar decisões mais importantes, nomeadamente em relação ao novo aeroporto de Lisboa.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO