Listas finais dos beneficiários ao Incentivo ao Arrendamento já estão publicadas

0
9

As listas finais dos beneficiários do Incentivo ao Arrendamento, uma das componentes do programa Famílias com Futuro, já se encontram publicadas, envolvendo 1.660 famílias açorianas, o que representa um apoio disponibilizado pelo Governo dos Açores na ordem dos 233 mil euros mensais.

Nos documentos agora disponíveis para consulta, confirmam-se os dados provisórios, publicados em dezembro, que asseguram que mais de 4.400 Açorianos vão usufruir de uma ajuda mensal no pagamento da sua renda com a habitação, entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021.

Entre os beneficiários, cerca de 350 representam novas candidaturas, sendo que mais de metade destas candidaturas foram apresentadas por agregados jovens.

A maioria dos beneficiários são da Terceira e de São Miguel, cada uma das ilhas com mais de 600 famílias a beneficiar deste tipo de apoio, seguindo-se São Jorge, com cerca de 115 beneficiários.

Durante 2020, em que se celebram 10 anos deste apoio, será publicado o novo regulamento, onde se destaca, como maior alteração, a possibilidade de uma terceira candidatura, renovando o apoio por mais cinco anos para aqueles beneficiários que já tenham concluído os 10 anos atualmente em vigor.

Este é um dos apoios disponibilizados pelo departamento do Governo dos Açores com competência em matéria de Habitação com maior adesão, permitindo que o encargo mensal destas famílias com a habitação se situe em taxas de esforço acessíveis para os seus rendimentos mensais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO