Lutas sindicais: Greve suspensa até 31 de agosto

0
12
blank
IMAR barco

Trabalhadores, Sindicato e Instituto do Mar (IMAR) consensualizam pausa na
greve para assegurar projetos de investigação nocturnos. Secretaria de Estado da Segurança Social (SESS) ignora luta dos trabalhadores.

Está suspensa desde dia 15 de julho e até 31 de agosto a greve dos tripulantes investigação do navio Arquipélago e da lancha Águas-Vivas. A informação avançada pelo coordenador regional do sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPS) vem no seguimento de um encontro com a direção do Instituto do Mar (IMAR) que permitiu um entendimento quanto ao desenvolvimento de alguns projetos de investigação nas próximas semanas.

Apesar da situação não estar resolvida “os trabalhadores são os primeiros a reconhecer e saber a importância que o Instituto tem e presta para a ciência, tecnologia e investigação” nota João Decq Mota, realçando que a decisão foi tomada unanimemente pelos grevistas. “Sabendo que estão em causa projetos que são fundamentais para o desenvolvimento da região” e dado o “compromisso” do presidente interino do IMAR para intensificar os esforços junto da SESS foi suspensa da greve até final de agosto.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura