Marinha coordenada resgate de tripulante ferido

0
36
blank
Fonte: Marinha Portuguesa
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), recebeu um contacto do Centro homólogo,  o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Conjunto de CABO Verde (JRCC Cabo Verde) a solicitar a evacuação de um tripulante do veleiro Take Off, de bandeira Sueca.
O veleiro encontrava-se a navegar a cerca de 2426 km, aproximadamente 1310 milhas náuticas, a Sudoeste da Ilha de S. Miguel, com destino à ilha de Santa Lúcia na América Central.
A bordo estavam sete tripulantes,  um deles ficou ferido.
Após o contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) e avaliação da situação, foi confirmada a necessidade de evacuação do tripulante.
O navio US NOAA Ronald H. Brown, foi divergido, com equipa médica a bordo, onde prestou apoio próximo ao veleiro com o fornecimento de combustível e resgatou três tripulantes, entre eles o ferido.
O navio, por volta das 13h41 horas locais, deslocou-se para  NewPort, Rhode Island nos Estados Unidos da América (EUA), tendo sido transferida a responsabilidade de coordenação da ação para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Conjunto de Norfolk (JRCC Norfolk).

Na ação estiveram envolvidos o Navio US NOAA Ronald H. Brown, o JRCC Cabo Verde, JRCC Norfolk, JRCC Suécia e o MRCC DELGADA.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!