Matriz promove lançamento do Livro “Guerra do Ultramar. Caminhando Pela Memória e Pela História”

0
19
DR

O livro “Guerra do Ultramar. Caminhando Pela Memória e Pela História” da autoria do Professor Doutor Luís Arruda, vai ser lançado no próximo dia 26 de setembro, pelas 21 horas, na Biblioteca Pública João José da Graça, numa iniciativa da Junta de Freguesia da Matriz.

A edição deste livro pela Junta de Freguesia da Matriz surge no seguimento da conferência proferida pelo autor, realizada a convite desta autarquia, no âmbito do programa da celebração do Dia da Freguesia da Matriz em 2018, que teve por objetivo avivar a memória do passado e homenagear os militares faialenses, particularmente os naturais da Matriz, que tombaram na Guerra do Ultramar.
“Este título não se limita a falar apenas e somente da Guerra Colonial. O texto é mais abrangente e enquadra o período histórico do tempo da luta armada no Ultramar Português, da Ditadura, do Estado Novo, das circunstâncias políticas que levaram ao conflito nos territórios ultramarinos administrados por Portugal”, revela a Junta de Freguesia numa nota enviada às redações.

Com a edição deste livro a Junta de Freguesia da Matriz pretende “contribuir para que o tempo não faça esquecer a história e ao mesmo tempo perpetuar também a memória e
homenagear todos os faialenses vítimas desta Guerra.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO