Câmara Municipal reforça ATL’s nas férias de verão

0
29
blank

A Câmara Municipal da Horta reforçou o horário de funcionamento dos Centros de Atividades de Tempos Livres (ATL’s) das 08h00 até às 18h30, até ao início do ano letivo, após a assinatura de um protocolo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia da Horta, no valor de €7.500 euros.

Assim, o Executivo dá cumprimento a mais uma medida presente nas Grandes Opções do Plano, com o prolongamento dos horários de funcionamento desta valência e cobertura nos períodos não letivos.

“O Município reconhece a importância destas valências sociais para a população faialense, sobretudo para a infância. Esta medida é uma mais-valia para as famílias, facilitando assim a gestão familiar do acompanhamento das crianças enquanto os seus pais e familiares exercem a sua atividade profissional”, referiu Carlos Ferreira.

A funcionar no Pasteleiro, Castelo Branco, Vista Alegre, Pedro Miguel, Cedros, Flamengos e Escola António José de Ávila, o alargamento do funcionamento resultou de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Horta, tendo sido alocados três recursos humanos, num investimento total de €10.500 euros.