Medeiros na Elite do BTT micaelense

0
3
DR

Com apenas 18 anos e em ano de estreia no escalão de Elites, João Pedro de Medeiros venceu a Taça de XCO da ilha de S. Miguel.

Caiu o pano sobre a edição 2019 da Taça de XCO da ilha de S. Miguel. A quinta e última prova da competição teve lugar ontem, no circuito da Cancela do Cinzeiro, em Nordeste, e serviu para encontrar os vencedores do troféu nos diversos escalões.

Em Elites, João Pedro de Medeiros – em ano de estreia no escalão – chegou ao seu primeiro triunfo, tendo somado quatro vitórias em cinco provas, deixando Milton Resendes – vencedor da primeira prova da época – na segunda posição e Gonçalo Estácio no terceiro lugar.

Em Juniores, Romeu Sousa foi o campeão, seguido por Rodrigo Costa e Nuno Simão. Em Master-30, vitória para Fernando Soares, com André Lima a ser segundo e André
Arruda terceiro.

Em Master-40, Lourenço Cymbron foi o grande dominador, vencendo as cinco provas da competição, com Jorge da Silva a ficar em segundo lugar e Nuno Melo em terceiro.
Nos Master-50, Fernando Couto levou a melhor sobre João Paulo Amaral e Fernando Medeiros Soares.

Em Femininos, a Taça foi conquistada por Dina Morgado, seguida por Cristina Silva e Andrea Costa.

Por Equipas, tudo se decidiu também em Nordeste, com a Bike Mais a conquistar o troféu, à frente do Marítimo e do Clube Desportivo Operário da Lagoa. A Seg-Mento Bike Team/GDSVF e o CD Metralhas completaram a classificação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO