MiratecArts lança campanha “todas as crianças têm direito a um livro”

0
42
blank
MiratecArts lança novo projeto e está procurando parcerias com entidades públicas e privadas, para providenciar livros na campanha: “Todas as crianças têm direito a um livro.”
A ideia é que todas as crianças, até aos 12 anos, recebam um livro. O programa arranca com a Junta de Freguesia da Candelária, onde se encontra a sede da MiratecArts. Sendo assim, no Dia Internacional do Livro Infantil, as famílias com crianças na Candelária, ilha do Pico, podem adquirir o seu livro, gratuito, através da Junta de Freguesia.
“O programa incentiva que esta ação aconteça pelo menos uma vez por entidade parceira”, explica Terry Costa, “assim providenciando livros para os mais novos. Fiquei perplexo quando visitei casas na ilha e os miúdos não tinham livros, além de livros escolares. É muito importante incentivar os mais pequenos para o livro, mas mais ainda colocar livros nas suas mãos.”  Sendo assim, a MiratecArts procura parceiros, sejam outras associações, juntas, câmaras municipais, e até empresas que queiram distribuir livros pelos seus colaboradores, porque o objectivo é fazer chegar livros ao maior número de crianças possível.
A Junta de Freguesia da Candelária leva a campanha um passo à frente. O novo presidente, Diogo Nunes, não só aceitou o desafio, como anunciou que “este executivo irá apoiar esta ação todos os anos, enquanto estivermos à frente desta Junta, para que todas as crianças na nossa freguesia recebam um livro por ano, estando a Junta de Freguesia da Candelária a proporcionar às suas crianças hábitos importantes.” Diogo Nunes acrescenta ainda que este é bom exemplo do protocolo celebrado recentemente entre esta Junta de Freguesia e a Associação MiratecArts.
O Dia Internacional do Livro Infantil acontece a 2 de abril. O Dia Mundial do Livro é 23 de abril. Para fazer parte da campanha, “Todas as crianças têm direito a um livro”, comunique com MiratecArts via [email protected] ou telefone 963639996. www.miratecarts.com