Movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” promove conferência no Faial

0
49

O movimento “Açores Primeiro! Todos Contam” realizará na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, no Teatro Faialense, pelas 20H00, uma conferência sobre a área temática da “Coesão”.
Do painel de oradores fará parte Ivo Sousa, comissário temático e coordenador dos trabalhos para as políticas de Coesão, Sandra Dias Faria, Comissária Geral do Movimento e Pró-Reitora para a Inovação e Empreendedorismo da Universidade dos Açores, Miguel Puim, Economista e Consultor, e Lívia Silveira, Professora e Comissária de ilha do Faial.
A pergunta que se lança a debate na área temática da Coesão é: “Como garantir a todos os Açorianos, independentemente da ilha onde residem, iguais condições de mobilidade e de acesso aos mercados, quer sejam de outras ilhas ou do exterior, incentivando a diferenciação e especialização das produções locais, de forma a tirar partido das características únicas de cada ilha, promovendo o contributo de cada uma delas para o desenvolvimento da região?
A iniciativa “Açores Primeiro! Todos Contam”, é um amplo movimento de análise, debate e participação cívica sobre o futuro dos Açores, que vai para além das fronteiras partidárias, ou ideológicas. A iniciativa foi lançada pelo Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, no dia 16 de novembro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO