Museu da Horta acolhe exposição “Asas do Mar/Sea Wings”

0
70
blank

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta (MH), em colaboração com a Câmara Municipal da Horta, acolhe, até ao dia 31 de janeiro, a exposição de fotografia “Asas do Mar/Sea Wings”.

A exposição, patente nas instalações do MH, sedeado no Colégio dos Jesuítas, surge na sequência do concurso de fotografia “Aves Marinhas dos Açores”, lançado para celebrar o primeiro aniversário da Associação Asas do Mar – Instituto de Ornitologia Marinha dos Açores (IOMA), organização não governamental, criada em 2020, com a finalidade de proteger as aves marinhas do Atlântico Central e os seus ‘habitats’, e inspirar as pessoas a apreciar e a preservar a ligação à natureza.

Foram recebidas 36 imagens de dez participantes, residentes nos Açores, em Portugal continental, em Espanha, no Reino Unido e na Alemanha, tendo as imagens vencedoras sido selecionadas por três jurados, familiarizados com a fotografia de aves marinhas e com as dificuldades envolvidas na temática.

As imagens patentes nesta exposição integram os vencedores e finalistas do concurso, bem como uma imagem de cada um dos elementos do júri.