Museu da Horta promove Oficina de Modelagem

0
14
DR

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove, de 18 a 29 de março, a realização de uma Oficina de Modelagem, destinada a grupos escolares.

Nesta oficina, partindo de uma visita guiada à exposição ‘Expressões e Objetos Cultuais’, enfatizando que os objetos expostos devem ser entendidos como meras representações, os participantes são convidados a elaborar uma massa de modelar e, a partir da mesma, a criar as formas que entenderem.

Esta massa será inteiramente produzida pelas crianças, de acordo com uma receita que tem por base ingredientes simples, como a farinha, o sal e a água, sendo passível de adquirir cores, de acordo com o gosto de cada um.

Pretende-se, desta forma, uma abordagem à noção de volume, o contacto com materiais usados noutros contextos e a utilização de utensílios diferentes, assim contribuindo para o desenvolvimento da motricidade fina, da criatividade e da imaginação.

Esta iniciativa destina-se a crianças integradas em turmas ou grupos desde o pré-escolar ao 2.º Ciclo, pelo que será sempre adaptada à idade dos intervenientes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO