Museu de Arte Sacra comemora primeiro aniversário

0
20
blank

Decorreu no passado dia 15 de junho a sessão comemorativa do primeiro aniversário do Museu de Arte Sacra da Horta (MASH) e que constou do lançamento do livro Subida a Jerusalém – Peregrinações e Diários, de Jacinto Bento, e de uma atuação da Tuna da Sociedade Filarmónica Unânime Praiense.

A apresentação do livro esteve a cargo do Pe. Marco Luciano, ouvidor da Horta e diretor do MASH, que, de forma detalhada, se referiu ao livro explicitando que ele inclui a narração das 28 peregrinações que o Cónego Jacinto Bento organizou e acompanhou à Terra Santa, descrevendo os lugares sagrados, a cultural local, os seus usos e costumes, a mensagem e o significado espiritual dos lugares e santuários.

Nas suas 516 páginas, o livro inclui ainda a descrição de 4 peregrinações a Itália, a descrição de 6 peregrinações a Santuários Marianos da Europa e a descrição de sete viagens particulares que o autor realizou à Terra Santa, estas em forma de diário.

O cónego Jacinto Bento nasceu em 1953 e ordenou-se em 1983. Licenciou-se em Ciências da Educação, sendo docente da Escola Francisco Ornelas da Câmara. Entre 1983 e 2021 foi pároco em várias paróquias da Ilha Terceira. Lecionou no Instituto de Cultura Católica e em 2017 foi investido Cónego Honorário do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura