Navio de Cruzeiro Funchal volta a fazer escala no Faial

0
13

Depois de cerca de três décadas de ausência de escalas nos Açores o navio de cruzeiro Funchal volta a incluir a Região no seu itinerário, com escala prevista no Faial na quarta-feira, dia 25 de setembro.

O Funchal zarpou de Lisboa no dia 20 de setembro e na sua passagem pelo arquipélago fará escala na ilha de Santa Maria, em São Miguel, no Faial e na Terceira.

Inaugurado em 1961, este emblemático navio – o último dos paquetes portugueses – esteve intimamente ligado à vivência e história dos açorianos, principalmente nos anos 60 e 70 do século passado.

Nos últimos anos foi alvo de profundas remodelações, a última das quais neste ano, nos estaleiros Naval Rocha. Não obstante, mantem os 154,6 metros de comprimento, 19 metros de boca e 6,5 metros de calado, com 9,563 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 610 passageiros com 225 tripulantes. Disponibiliza seis decks públicos e um total de 244 cabines.

Depois deste périplo açoriano, o Funchal regressa à capital portuguesa, onde tem previsto concluir a viagem no dia 29 de setembro.

De salientar que a Região tem até ao final do ano agendadas 44 escalas de navios de cruzeiro.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO