Clélio Meneses visita Centros de Saúde de Ponta Delgada e Ribeira Grande

0
29
DR
DR

O Secretário Regional da Saúde e Desporto visitou esta semana os Centros de Saúde de Ponta Delgada e da Ribeira Grande e a sede da USISM, tendo deixado palavras de agradecimento e incentivo, aos profissionais e administradores de ambas as Unidades de Saúde, nesta fase difícil da luta contra a pandemia em São Miguel.

Clélio Meneses acompanhou os trabalhos de diversas equipas, tanto no âmbito do combate à pandemia COVID-19 como nas restantes atividades dos cuidados de saúde primários. O governante falou também da intenção do governo de reestruturar as carreiras profissionais nesta área, garantindo também o empenho e a proximidade do Executivo, junto das instituições de Saúde da Região.

Clélio Meneses visitou também o posto avançado de vacinação da USISM, nas Portas do Mar em Ponta Delgada e o centro de testagem em massa

DR
DR

Câmara Da Ribeira Grande Manifesta Disponibilidade Para Apoiar Centro De Saúde Local Na Criação De Um Centro De Vacinação No Conselho 

 

No Centro de Saúde da Ribeira Grande, Clélio Meneses avistou-se igualmente com o presidente da Câmara Municipal desta cidade do norte da ilha de São Miguel. Alexandre Gaudêncio manifestou a disponibilidade da autarquia a que preside, para apoiar a montagem de um centro de vacinação no concelho, colaborar na abertura de uma via de ligação entre o parque de estacionamento e a rua do Vencimento, e ceder equipamento informático ao Centro de Saúde, no âmbito da renovação do parque informático da autarquia.

DR
DR

Oferta de Eqipamento Hospitalar à Unidade De Saúde De Ilha De São Miguel, Pelo Grupo Nabeiro 

Em Ponta Delgada, Clélio Meneses esteve também presente na entrega de equipamento à Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, por parte do GRUPO NABEIRO. A representação da empresa Delta Cafés, em Ponta Delgada fez a entrega formal do equipamento à administração da USISM, que resulta de uma verba a rondar os quatro mil euros, oferecida pelos funcionários do Grupo Nabeiro, ao fundador, Rui Nabeiro, que completou 90 anos em março passado.

Rui Nabeiro tem por hábito doar a prenda que recebe em dia de anos, a instituições de assistência social. Este ano, o Comendador de Campo Maior decidiu contemplar as unidades hospitalares da ilha de São Miguel, por isso o equipamento foi entregue na Unidade de Saúde de ilha e será redistribuído pelos Centros de Saúde. São cinco cadeiras de rodas, um dopler, duas marquesas e três cadeiras de duche.

O Secretário Regional da Saúde disse na ocasião que o gesto de Rui Nabeiro engrandece o homem e o mecenas, sendo um exemplo de cooperação e respeito para com as instituições da sociedade, neste caso, da área da saúde.

DR
DR

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO