Novo Conselho de Administração do Hospital da Horta toma posse na próxima semana

0
68

Toma posse na próxima semana, o novo Conselho de Administração do Hospital da Horta.

A informação foi confirmada há instantes pela presidente demissionária, Dra. Conceição Nascimento, no final de uma reunião com o Grupo Parlamentar do PS/Açores.

De acordo com Conceição Nascimento, o actual conselho de administração da unidade hospitalar do Faial está demissionário desde 14 de março mas não se coíbe de lutar pelo Hospital da Horta. “Para além de estar demissionária enquanto presidente do CA, sou médica do Hospital e sempre pugnei pela evolução do hospital e para que sirva o melhor possível as suas populações e vou continuar a lutar por isso” – afirmou Conceição Nascimento.

À reunião com o GPPS, o Conselho de Administração do Hospital da Horta manifestou a sua preocupação face às reestruturações em discussão para o Serviço Regional de Saúde.

“O que nos inquieta mais é o facto de sermos um Hospital que trabalhou sempre com qualidade em várias especialidades que, com a reestruturação deixam de ter lugar no Hospital da Horta” – afirmou à comunicação social Conceição Nascimento que acrescentou “foram introduzidas novas valências que não são propriamente novas, porque nós já as tínhamos, como seja o caso da medicina da dor, em que já temos a consulta da dor a funcionar há dois anos. Foram também anunciadas valências que não nos parecem as mais urgentes, como a medicina da reprodução. O nosso hospital sempre pugnou por ter as valências básicas e de qualidade, nunca almejamos especialidades que sabemos que têm que estar em centros maiores. O que queremos é que o Hospital da Horta mantenha as valências que tem tido até aqui”.   

“Temos ouvido com muita atenção todos os alertas, recomendações e opiniões que temos recebido no âmbito do processo de discussão pública da proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde. Temos feito várias reuniões, temos recebido várias personalidades e instituições e esta foi mais uma reunião importante para ouvir quem está no terreno e quem trabalha na área e, por isso, tem um maior conhecimento de causa”, afirmou Lúcio Rodrigues.

O Deputado Socialista defendeu ainda que “é fundamental que todos participem no período de discussão pública desta proposta de reestruturação pois só assim poderemos receber contributos para a reestruturação de um sector de vital importância para o futuro dos Açores”,

Sem que tenhamos conseguido a confirmação por parte da Secretaria Regional da Saúde, fala-se em João Morais, presidente do Conselho de Administração da Hortaludus como o sucessor de Conceição Nascimento. Ao Tribuna das Ilhas disse não ter nada a afirmar sobre o assunto. Outro dos nomes que está em cima da mesa é o de Rui Suzano, o responsável pela Unidade de Cuidados Intensivos e do do enfermeiro Âmandio Teixeira.  

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!