O Castelinho encerra ano letivo em Festa

0
11
AB

AB

Foi em clima de alegria que o Lar das Criancinhas da Horta disse adeus a mais um ano escolar, com a realização da festa de encerramento do ano letivo 2016/2017 no final da tarde no passado dia 14 de junho.

Antes de se dar início aos espetáculos, a Direção do Lar das Criancinhas convidou todos os presentes a assistirem ao hastear da bandeira Eco-Escola, momento que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta e do Diretor do Parque Natural da Ilha do Faial. Na ocasião, o Presidente da Direção, Bruno Leonardo, relembrou a preocupação de incutir nas crianças as questões de proteção ambiental, de forma a que elas tenham “a capacidade de fazer melhor do que nós fazemospara continuar a melhorar o meio ambiente e o planeta em que vivemos”.

Bruno Leonardo referiu ainda o seu desejo de que a permanência nas presentes “instalações seja o mais breve possível”, esperando que “já no primeiro trimestre de 2018 seja possível realizar a transição para as outras instalações, um projeto e uma obra ao qual esta Direção se tem agarrado”.

Já com a bandeira ao vento, iniciou-se uma série de atuações/dramatizações e danças das salas dos 2, 3, 4 e 5 anos, assim como do CATL 1, 2 e 3, com muita música, cor e divertimento à mistura, sob o olhar atento de muitos pais orgulhosos. Entre as atuações, os alunos finalistas da Sala dos 5 anos e da CATL receberam também os seus Diplomas. Houve ainda tempo para as atuações dos Ginásios Corpuseven e GoGym, assim como dos Pais da Sala dos 5 anos.

Destaca-se a forte presença de pais e familiares que se associaram a esta festa, onde não faltaram também exposições, uma banca de pinturas faciais, bares de petiscos e doces, quermesse e jogos tradicionais. 

                      

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO