“O GPPS/A está atento a esta situação excecional e à pronta intervenção dos poderes públicos ao nível do apoio social”

0
4
DR

“As iniciativas e medidas que a Secretaria Regional da Solidariedade Social tem vindo a pôr em marcha desde o início da situação criada pelo combate à pandemia da COVID-19 são de felicitar”, disse Isabel Quinto após a audição da Secretária Regional, Andreia Cardoso, na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que reuniu esta segunda-feira com recurso a videoconferência.

A deputada socialista refere que “os apoios rapidamente postos em prática, dirigem-se a famílias, trabalhadores, crianças, idosos, instituições e empresas e refletem a necessidade de reforçar a capacidade de resposta a todos que dela necessitem durante a ocorrência da pandemia”.

“Após os esclarecimentos da Secretária Regional da Solidariedade Social, fica a certeza de que o acesso às medidas imediatas de apoio ao rendimento disponível das famílias permitirá aos Açorianos ultrapassar mais facilmente esta dura prova”, explicou Isabel Quinto.

“O Grupo Parlamentar do PS está atento a toda esta situação verdadeiramente excecional e à pronta intervenção dos poderes públicos ao nível do apoio social, bem como ao papel complementar que o Governo Regional dos Açores tem assegurado nesta matéria”, salientou Isabel Quinto.

“O papel fundamental de todos os que, pelo seu esforço, trabalho e entrega, têm garantido a continuidade dos serviços prestados à população mais necessitada é igualmente digno do nosso reconhecimento”, lembrou a vice-presidente do GPPS/A.

Para a deputada socialista, “as medidas que estão a ser tomadas no âmbito da solidariedade social, da segurança social, do apoio às instituições de solidariedade social e da promoção e proteção social dos mais desfavorecidos e vulneráveis são uma verdadeira mais-valia para a Região e para o bem-estar dos Açorianos.”

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO