Vereadores do PS/A na Câmara Municipal das Velas propõem medidas de apoio às famílias e às empresas

0
3

Os vereadores do Partido Socialista dos Açores na Câmara Municipal das Velas, na passada sexta-feira, apresentaram um conjunto de medidas com o objetivo de mitigar os efeitos negativos causados pelo impacto do novo coronavírus neste concelho da ilha de São Jorge.

O conjunto de medidas temporárias visam ajudar, sobretudo, as famílias que perderam rendimento e os agentes económicos locais a suportar os efeitos da pandemia, tendo por isso, os vereadores do Partido Socialista dos Açores, olhado com especial atenção para os jovens, os idosos, os empresários e os profissionais do terreno, apresentando assim medidas que vão ao seu encontro.

“Propusemos várias medidas, de entre as quais destaco, num primeiro grupo, a manutenção e reforço de proteção da população e funcionários do município, bem como, num segundo grupo, o apoio social às pessoas com carências económicas, aos mais idosos e aos estudantes deslocados”, sublinhou o vereador socialista.

Para André Rodrigues, o apoio aos empresários, “quer os que tiveram de encerrar, bem como aos que continuaram a trabalhar”, e ainda os profissionais na linha da frente e os mais jovens, foram outros dos abrangidos pelas propostas dos vereadores socialistas.

Nesse sentido, os vereadores manifestaram ainda a sua total disponibilidade “para analisar, aperfeiçoar, balizar e definir prioridades, de forma a que se possa começar a atuar e ajudar os Velenses, no combate às dificuldades geradas pelo COVID-19, não descurando a efetiva coordenação entre as medidas que vão surgindo do poder central e regional”, acrescentou André Rodrigues.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO