O Partido Aliança Açores formalizou a entrega da sua lista de candidatos pelo círculo eleitoral da Ilha Terceira, a qual é encabeçada pelo seu líder regional, Paulo Silva.

0
139
DR/ALIANÇA
DR/ALIANÇA

“Vamos trabalhar para termos mais Açores e mais Terceira para as pessoas”
O Partido Aliança Açores formalizou a entrega da sua lista de candidatos pelo círculo eleitoral da Ilha Terceira, a qual é encabeçada pelo seu líder regional, Paulo Silva.
Para Paulo Silva, o acto da entrega da lista “é uma responsabilidade”, ao mesmo tempo que representa “um orgulho na equipa que foi constituida”, a qual, na sua opinião, “é transversal e muito homogenea, na medida em que integra diversas profissões e com muitas pessoas que nunca estiveram ligadas à política”.
O líder do Partido Aliança Açores considera que o facto de encabeçar a lista pela Ilha Terceira “tem um grande significado, talvez o maior de todos, que se relaciona com a mudança que ambicionamos para os Açores” e explica: “Eu vivo em S. Miguel há 30 anos. Sai da Terceira para ir estudar, fiquei a viver lá, onde constitui família. 30 anos depois, vindo cá dezenas de vezes por ano, sinto que a Terceira, como todos os terceirenses sentem, está pior do que há 30 anos”.
O grande motivo da candidatura, conforme diz Paulo Silva, “é a mudança” e é “para trabalhar pela mudança que todas estas pessoas se juntaram, estão unidas e preparadas para apresentar um programa diferente e com bandeiras diferentes”.
O líder do Aliança Açores não tem dúvidas que os Açorianos querem ouvir e ter confiança “num discurso diferente e coerente acerca do que é preciso fazer para termos mais Açores e mais Terceira para as pessoas e não para as elites partidárias instaladas”.
Depois de já ter corrido as nove Ilhas dos Açores, Paulo Silva, destaca que “percebe muito bem e tem presente a nossa arquipelágica”, enfatizando que”sabe muito bem o que é preciso fazer globalmente para os Açores e para a Ilha Terceira em especial, porque ela tem ficado para trás”.
Depois de 24 anos de governação do PS, o líder regiola do Aliança é peremptório em afirmar que “os Açores são uma Região a três velocidades: sete Ilhas numa velocidade, a Ilha Terceira noutra velocidade, também muito lenta, e a Ilha de S. Miguel em outra velocidade”.
É por causa de uma Região que anda “desigual”, que Paulo Silva entende que “é preciso mudar o paradigma”, sublinhando que é “imperioso mudar os interpretes, que estão há 24 anos a governar e 24 anos é muito tempo”.
O Partido Aliança, de acordo com Paulo Silva, “não pretende mudar com mais betão – esse é o caminho mais fácil. A mudança passa pela humanização, passa pelas pessoas”.
Os candidatos do Aliança Açores lutarão pelas pessoas, para que possam viver melhor na sua terra; para que queiram cá viver e para que aquelas que saiem para estudar, queiram regressar para cá viver”, disse Paulo Silva.
O partido Aliança Açores, “vai lutar para eleger um deputado por S. Miguel e outro pela Terceira”, objectivo que, na opinião de Paulo Silva, se apresenta “dificil, mas não impossível, para o qual estamos preparados e motivados”.
“Vamos correr freguesia a freguesia para falar com os Açorianos, para que eles se identiquem com as nossas ideias e percebam a necessidade de mudar”, disse Paulo Silva.
“O PS que manda nos Açores há 24 anos sufoca a liberdade, amarra e afasta as pessoas da politica e da participação nas decisões importantes para o futuro das nossas vidas”, conclui.
LISTA DE CANDIDATOS PELO CÍRCULO ELEITORAL DA ILHA TERCEIRA
1. Paulo Jorge Barcelos Bettencourt Silva, 50 anos, Empresário;
2. Maria da Conceição Sousa Menezes, 53 anos, Professora;
3. Diogo Manuel Varela da Costa, 44 anos, Veterinário;
4. Barbara Sofia Neto Ourique, 47 anos, Fisioterapeuta;
5. Ana Catarina Pereira Ataide Rocha, 28 anos, Médica;
6. Rui Humberto Gambão Correia, 46 anos, Bancário;
7. Isabel Maria Ourique Barcelos, 20 anos, Estudante;
8. Telma Marcia Cardoso Lima, 45 anos, Educadora e Acolhimento Residencial;
9. Adelio Paulo Bairos Linhares, 46 anos, Assistente em Escala;
10. Tiago Miguel Azera de Sousa, 23 anos, Técnico de Prótese Dentária;
SUPLENTES
Marco Alexandre Ponta Garça, 43 anos, Tradutor/Interprete;
Telma Alexandra Vieira de Oliveira, 23 anos, Assistente Dentista;
João Filipe da Silveira Costa, 39 anos, Condutor;
Catia de Fatima Pires Toste, 34 anos, Barbeira;
Tiago da Costa e Bettencourt, 43 anos, Empresário;
Carla Alexandra Martins da Fonseca, 49 anos, Chefe de Redacção;

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO