Parlamento aprova proposta do PSD/Açores de incentivos à produção de equipamentos de proteção

0
13
DR

O parlamento açoriano aprovou hoje, por unanimidade, a proposta do PSD/Açores para que sejam criados apoios financeiros à produção de equipamentos de proteção da COVID-19.

A iniciativa legislativa dos social-democratas determina que o atual sistema de incentivos regional ao investimento privado deve passar a incluir “um conjunto de incentivos relevantes e excecionais destinados à inovação produtiva”, com vista a “facilitar” a produção de produtos necessários no atual contexto da pandemia da COVID-19.

“Os novos investimentos a incluir no sistema de incentivos destinar-se-ão à inovação e instalação ou aumento da capacidade de produção de produtos como dispositivos médicos, vestuário e equipamento de proteção, instrumentos de diagnóstico e matérias-primas necessárias, desinfetantes e seus produtos intermédios, e substâncias químicas básicas necessárias para a sua produção”, refere o projeto de resolução aprovado na Assembleia Legislativa dos Açores.

De acordo com a proposta do PSD/Açores, “face à grave crise que se atravessa, com impactos negativos em todos os setores económicos, importa procurar todas as alternativas que possam contribuir para a minimização dos seus efeitos”.

“Tendo em conta a pequena dimensão da economia açoriana e a importância da sua diversificação, o aumento do investimento é uma condição básica para minimizar a recessão económica”, refere o projeto de resolução, que recebeu o voto favorável de todos os partidos com assento no parlamento dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO