Mostra sobre Movimentos Literários e Autores Relevantes inaugura a 21 de abril em Ponta Delgada

0
12
DR/AC
DR/AC

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura e da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), promove, no dia 21 de abril, a inauguração da mostra “Breve viagem pela Literatura Portuguesa ao longo dos tempos – Movimentos Literários e Autores Relevantes”.

A mostra, que celebra o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor – efeméride que se assinala 23 de abril –, visa enaltecer a importância da literatura, sempre presente na evolução de todas as expressões culturais.

A literatura, como a arte da palavra, reflete o ser e o estar do Homem no mundo, através da linguagem e da escrita. Neste sentido, a história da humanidade, seus costumes e formas de pensamento, podem ser contadas através das manifestações literárias de cada época.

A iniciativa da BPARPD efetua uma viagem cronológica, até à atualidade, de obras de variados géneros literários e de autores relevantes, que constituíram marcos importantes na literatura portuguesa ao longos dos tempos.

Dirigida ao público em geral e especialmente útil para grupos de professores e estudantes, a mostra estará patente até dia 31 de maio.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO