Parque de Estacionamento de S. João só abre após garantidas as condições de segurança

0
16

A Câmara Municipal da Horta já solicitou, junto do Gabinete Projetista, a elaboração de um projeto de reforço da lage do 1.º piso do novo Parque de Estacionamento público da Rua de São João.
A medida decorre de uma vistoria técnica solicitada pela Câmara Municipal da Horta ao Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) depois de detetadas deformações na lage.
“A Câmara Municipal não poderia abrir uma estrutura nova, sem que todas as condições de segurança estivessem asseguradas, por essa razão solicitámos, em novembro de 2020, uma vistoria técnica do LREC àquela infraestrutura, mas que, devido à pandemia, só no mês de março conseguiu concretizar-se”, explicou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta.
O autarca cita o relatório final agora entregue onde “considera-se igualmente importante que o reforço resolva o problema da deformabilidade elevada dos pavimentos (que se reflete na perceção de vibração e acumulação de águas pluviais)”.
“O Gabinete responsável pela elaboração do projeto mostrou-se já disponível para a elaboração de um projeto de reforço da lage, que procurará colmatar a deformação identificada”.
No entretanto, o Presidente da Câmara Municipal já determinou a instauração de um processo paralelo de apuramento de responsabilidades com o intuito de “salvaguardar a parte pública” e informou as várias entidades ligadas à construção que, concluída a intervenção agora requerida, o parque será objeto de nova vistoria para garantir que todos os requisitos de segurança e construtivos estarão cumpridos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO