Paulo Silveira defende análise empenhada na criação de apoios à economia de São Jorge

0
18
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge, Paulo Silveira, apelou hoje à análise empenhada na criação de apoios especiais aos habitantes da ilha, na sequência da crise sismo-vulcânica em curso há mais de um mês.

As bancadas da coligação votaram pela análise em Comissão Parlamentar de uma proposta do PS, considerando que “é preciso ter calma e ponderação, no âmbito das ajudas que podem ser dadas, e que serão dadas”, garantiu o social-democrata.

Paulo Silveira lamentou que a proposta socialista “tenha sido feita à socapa, sem conhecimento de quem acompanha a crise sismo-vulcânica desde o seu início, quando a nossa postura e do governo regional foi sempre de abertura total”, disse.

O parlamentar já tinha elogiado a atuação do executivo, “que esteve sempre presente, mas contido nas suas ações. Aliás, o senhor presidente do governo está hoje em São Jorge, junto das pessoas e não deu nota disso”, adiantou.

Paulo Silveira reforçou que “este governo não fez da crise sismo-vulcânica de São Jorge, que tanta instabilidade emocional e ansiedade tem causado nos habitantes da ilha, um jogo de protagonismos políticos”, salientou.

E sublinhou, “tem sido um exemplo de transparência [do Governo], o facto de se manterem permanentemente informados todos os deputados eleitos pela ilha de São Jorge, independentemente das cores partidárias, bem como o contacto direto existente com as instituições da sociedade civil”, concluiu.