Plano R – a primeira empresa que dispõe de serviço de recados no Faial

0
15
A Plano R é uma empresa que se dispõe a fazer recados e serviços personalizados aos clientes, desde pagamento de faturas que têm de ser feitas in loco, a levantamento de documentos ou até mesmo a entrega de flores num local a pedido do cliente. 
A iniciativa de criar esta empresa partiu de Adriano Mota, o proprietário, que está a terminar a licenciatura em Gestão. Adriano Mota explicou que o seu percurso académico nesta área ajudou a “abrir novos horizontes” e a explorar um novo mercado.
O proprietário disse que “ hoje em dias as pessoas estão muito ocupadas, e outras que não têm transporte e são de outras freguesias tendo dificuldade em vir à cidade” e viu que esta poderia ser a oportunidade de preencher esta lacuna e fazer algo diferente segmentado o mercado e oferecendo algo novo aos consumidores. 
A Plano R atua em quatro vertentes, a vertente do dia-a-dia dispondo a possibilidade de entrega/recolha de documentos nos mais variados serviços, levantamento/entrega de correio, inscrições em atividade, levantamento/entrega de exames médicos e ainda podem tratar de assuntos relacionados com serviços públicos. 
Outra vertente é na área da casa, em caso de ausência dos proprietários oferecem serviços de vigilância, ou seja, tratam do arejamento da casa, recolha de correio, tratamento de animais doméstico e plantas, ainda há possibilidade de compras em supermercados, farmácia ou comida takeaway.
A Plano R também se dispõe a levar os veículos à inspeção, revisão e oficina e lavagem do automóvel. Disponibilizam também outros serviços como entrega de flores, reservas de viagens, marcação de consultas, apoio na entrega de IRS e e-Fatura, tudo mediante as instruções dos clientes. 
Adriano Mota disse que esta empresa não se destina apenas com pessoas individuais mas também com pessoas coletivas, com empresas, sendo que uma das grandes apostas da Plano R é ajudar as pequenas empresas a nível administrativo que ainda não têm autonomia ou capacidade financeira para contratar efetivos. A nível particular, a Plano R procura simplificar a vida das pessoas, “ no fundo o produto comercializado é o tempo” frisa Adriano Mota. 
Esta é a primeira empresa a dispor deste tipo de serviços, e a primeira na região, pelo menos de forma legal garante Adriano Mota, pois é a quinta empresa desta área registada em Portugal.
Adriano Mota explicou que o nome Plano R surgiu porque “ normalmente quando temos um problema precisamos sempre de um plano B, daí tirei um nome plano e o R significa resposta, recurso alguém a quem se pode recorrer”.  

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO