População da Praia do Almoxarife une-se na pintura do muro da Avenida Unânime Praiense

0
10

O dia de sábado foi diferente para os Praienses que uniram esforços e de pincel, trincha e balde de tinta, puseram mãos à obra e pintaram o muro da Avenida Unânime Praiense, junto à Praia do Almoxarife.

A iniciativa estava prevista decorrer só de manhã, mas a afluência foi tão grande que acabou por se estender pela tarde fora.

Miúdos e graúdos, todos ajudaram nesta tarefa de embelezamento daquela zona balnear que hasteou a sua Bandeira Azul há poucos dias.

 

O presidente da Junta de Freguesia, Lúcio Rodrigues, disse à nossa reportagem que é muito fácil organizar seja o que for que envolva os praienses “os habitantes da Praia do Almoxarife colaboram sempre que são solicitados, muitas vezes são eles próprios que sugerem o que devemos fazer.”

Apesar da escola já ter terminado, caricato foi ver os elementos que compõem a equipa intergeracional daquela instituição a participar. Assim tínhamos avós, pais  e netos, cuidadosamente e alegremente a pintar.

“Nós fazemos muitas parcerias com as instituições da freguesia pelo que acabamos sempre por ter uma rede que funciona na maioria das atividades que se faz. É interessante ver que todos colaboram” – frisou.

Lúcio Rodrigues destacou ainda o facto dos novos habitantes da freguesia, ou seja, aqueles que não são praienses se berço mas que escolheram aquela freguesia para se fixarem, responderam afirmativamente ao repto que lhes foi lançado, “isso deixa-nos muito satisfeitos e com um sentido ainda maior de responsabilidade”.

Recorde-se que uma das primeiras atividades voluntárias que decorreram na freguesia da Praia do Almoxarife, já sob os comandos de Lúcio Rodrigues, foi a pintura da escola primária. Desde isso, já se organizaram limpezas de encostas, de ribeiras, da praia, entre outras.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO