Preço por quilómetro – Atualizados tarifários dos Táxis na Região

0
10
DR

DR

O preço por quilometro praticado pelos táxis que operam na Região vai sofrer um aumento médio entre 3,09% e 4,98%. A atualização dos tarifários já se encontra publicada em Jornal Oficial e entra em vigor já a 10 de janeiro.

A partir do dia 10 de janeiro, andar de táxis nos Açores vai ficar mais caro. O despacho normativo que procede à atualização dos tarifários dos táxis que operam na Região Autónoma dos Açores, foi publicado esta quarta-feira, dia 2 de janeiro em Jornal Oficial.

Neste contexto, o preço por quilómetro vai passar a custar mais quatro cêntimos nos veículos com distintivo e cor padrão e dois cêntimos nos veículos sem distintivo e cor padrão.

Já a bandeirada, ou mínimo de cobrança no primeiro quilómetro ou fração, nos veículos com distintivo e cor padrão com mais de quatro lugares e nos veículos sem distintivo e cor padrão, passa de 3,20€ para 3,40€, valor este que já era praticado nos veículos com distintivo e cor padrão até quatro lugares.

Foram também atualizadas as tarifas à hora e o minuto de espera, respetivamente, em 50 cêntimos e em 1 cêntimo. No entanto, no arquipélago, o preçário dos táxis é fixo, sendo definido em função do número de quilómetros, independentemente do tempo que demore a viagem.

Segundo informação disponibilizada pelo Gabinete de apoio à Comunicação Social (GACs), “esta atualização de preços pretende contribuir para a sustentabilidade da atividade de aluguer de veículos ligeiros de passageiros na modalidade com condutor, tanto mais que a última atualização tarifária ocorreu em maio de 2011, portanto há cerca de oito anos”, avança.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO