Presentes no Concelho – Município assina protocolo com Centro Comunitário do Divino Espírito Santo

0
12

2500 euros é o valor do protocolo de cooperação filantrópica assinado entre a Câmara Municipal da Horta (CMH) e o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo (CCDES), na passada semana, no âmbito do projeto “Presentes no Concelho”. A verba destina-se aos arranjos exteriores da nova creche dos Flamengos.

O protocolo foi assinado na manhã da passada sexta-feira, nas instalações do Centro de Dia dos Flamengos, entre o presidente da CMH, José Leonardo Silva, e o presidente do CCDES, Carlos Rita.  Contempla um apoio financeiro de 2500€, disponibilizado numa única tranche, que irá permitir que a Creche dos Flamengos abra portas em setembro, como previsto.

Segundo Carlos Rita, apesar desta ser uma obra financiada pelo Governo Regional, “o dinheiro não chega para tudo”, por isso decidiram lançar o desafio à CMH para dar um apoio tendo em conta que o Centro não estava a conseguir realizar esta parte dos arranjos exteriores.

O presidente da CMH sublinhou que este ato se enquadra perfeitamente no projeto “Presentes no Concelho”, que decorreu na passada semana na freguesia dos Flamengos.

José Leonardo elogiou o esforço que a Direção do CCDES tem feito para realizar esta obra, lembrando que este equipamento tem uma “grande importância” não só para a freguesia dos Flamengos mas para toda a ilha do Faial. “Este é um investimento de ilha, que vai dar uma resposta necessária e, com mais este equipamento social, penso que o concelho fica com todas as condições para dar resposta nesta área”, salientou.

A creche dos Flamengos terá as valências de creche e Jardim de Infância, com capacidade para 80 crianças, e neste momento já tem inscrições suficientes para abrir em setembro.

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO