V edição do Punkada Fest – Punkada e Unânime Praiense juntos em cima do palco

0
9

Este ano a quinta edição do Punkada Fest vai primar pela diferença. O facto de subirem ao palco os Punkada – uma banda tributo a Rammstein – e a Filarmónica Unânime Praiense faz antever um concerto estilo Scorpions e a Orquestra Sinfónica de Berlim.

 

A ideia surgiu há dois anos mas somente este ano conseguiu ganhar pernas para andar. Trata-se da conjugação de sons tão distintos como a música que os Punkada tocam com os acordes da Filarmónica Unânime Praiense.

A quinta edição do Punkada Fest realizar-se-á na Quinta de São Lourenço, nos dias 11 e 12 de julho próximo. Os bilhetes já estão à venda e este ano com promoções especiais para estudantes.

Para além destas duas bandas, em palco estarão ainda Fonzie, Jindungo, os DJ’S terceirenses John C e Rodrigo, bem como o Dj Freelsoul  numa edição que tem como parceiros principais a Associação de Jovens de Pedro Miguel e a recém-criada Associação de Jovens da Ilha do Faial.

Na conferência de imprensa de apresentação do Festival, Filipe Menezes, vereador da Câmara Municipal da Horta disse aos jornalistas que “este se trata de um festival que dinamiza a juventude e a cultura do Faial, pelo que a CMH continuará a apoiar eventos que motivem e dinamizem as instituições locais.

 Ana Paula Lemos, uma das grandes dinamizadoras deste festival, revelou aos jornalistas a sua satisfação pela evolução e continuidade que este festival tem registado ao longo dos anos.

“O que parecia ser algo só para comemorar os 10 anos dos Punkada, ganhou pernas para andar e conquistou o seu espaço no panorama dos festivais de verão do Faial e mesmo do Triângulo” – afirmou.

Recorde-se que o Punkada Fest teve início em 2010 com o objetivo de assinalar o 10º aniversário da banda PUNKADA. Ao longo destes anos, integrado neste festival, já vieram atuar ao Faial bandas como os ingleses Suzerain, Anommaly da Terceira, Crossfaith de S. Miguel, Boss AC, Caim, Desbunda, entre outros.
Com produção da NINEMEDIA, o PUNKADA FEST! conta com os apoios do Governo dos Açores, através das Direções Regionais do Turismo e Juventude, Câmara Municipal da Horta, SATA e Antena 9, rádio oficial do festival.

As pulseiras estão à venda no Café Internacional, Restaurante Bar Fábrica, Café Freitas (Salão),  XF Bar, Peter,  Bar do Clube Naval da Horta e Bico Doce. Os bilhetes para um dia tem um custo de 5 euros, para os dois dias custará 8 euros. Até dia 2 de julho quem adquirir as pulseiras para os dois dias pagará somente 6 euros. Também os estudantes podem adquirir as suas pulseiras com desconto no Bar Fábrica.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO