Presidente da Assembleia felicita prestação dos alunos açorianos do ensino secundário na sessão nacional do Parlamento dos Jovens

0
23
blank
Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís
Garcia, felicitou a prestação dos alunos do ensino secundário que representaram o Círculo dos Açores, na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que decorreu nos últimos dois dias, na Assembleia da República.

Num telefonema realizado no final da tarde de ontem, o Presidente da Assembleia enalteceu a proatividade e a dedicação dos jovens participantes neste projeto, na qualidade de futuros agentes promotores do diálogo e da consensualização que caracterizam o processo democrático.

Na segunda-feira, dia 30 de maio, oito alunos da Escola Secundária Antero de Quental, Escola Secundária Domingos Rebelo, Escola Secundária Vitorino Nemésio e Escola Básica 2, 3/S Cardeal Costa Nunes, debateram na Assembleia da República, em sede de comissão, o projeto de resolução aprovado na sessão regional do Parlamento das Jovens a 22 de março deste ano, sobre o tema “Fake news: o impacto da desinformação na democracia”.

Já o Plenário dos Jovens, decorrido durante o dia de ontem, contou com as intervenções do
Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da Ministra-Adjunta e dos
Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e do Presidente da Comissão de Educação e
Ciência, Deputado Alexandre Quintanilha, prosseguindo com a já habitual ronda de perguntas aos Deputados à Assembleia da República.

A recomendação aprovada pelos jovens deputados será aprovada pela Comissão de Educação e Ciência do Parlamento e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares no seu âmbito serão publicadas na página oficial do Parlamento dos Jovens.

Nesta edição participaram 132 alunos de 66 escolas secundárias de todo o país, bem como uma escola da Suíça a representar o Círculo da Europa e uma escola de Cabo Verde, em
representação do Círculo Fora da Europa, acompanhados pelos seus professores e por 63
jornalistas candidatos ao Prémio Reportagem.