Presidente do Governo recebeu Comandante Regional da PSP

0
9
DR

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, em Ponta Delgada, em audiência para apresentação de cumprimentos de despedida, o Comandante Regional da PSP nos Açores, Superintendente José Poças Correia.

Neste encontro, que decorreu no Palácio de Santana, Vasco Cordeiro salientou o interesse e a disponibilidade do Governo dos Açores em manter a cooperação com as Forças de Segurança, que tem permitido atribuir diverso equipamento à PSP e à GNR na Região.

Ao abrigo do protocolo celebrado entre o Fundo de Transportes Terrestres e as Forças de Segurança, a PSP já recebeu, desde 2013, diverso equipamento que ascendeu a cerca de 1,5 milhões de euros, como é o caso de viaturas de patrulhamento, de todo-o-terreno, de investigação criminal, de intervenção rápida e de transporte de pessoal, assim como um radar para fiscalização de trânsito e material informático e de vigilância e investigação criminal.

Recorde-se que a Assembleia Legislativa e o Governo dos Açores decidiram afetar 30 por cento da receita global proveniente das contraordenações rodoviárias às despesas de investimento a realizar nas Forças de Segurança que operam na Região Autónoma.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO