Programa do Governo não contempla combate à violência doméstica denuncia Carlos Ferreira

0
9

O deputado PSD/Açores eleito pelo Faial, Carlos Ferreira, denunciou no parlamento açoriano que o combate à violência doméstica e de género não constam no Programa do Governo para esta XII legislatura.

“A violência doméstica e de género apresenta nos Açores índices elevadíssimos. Por isso, não posso deixar de expressar a minha estranheza pela ausência de qualquer referência ao fenómeno e a medidas para o combater no programa de governo”, afirmou o deputado social-democrata, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate do programa de governo.

Questionando o governo regional sobre a ausência de medidas de prevenção e combate à violência doméstica e de género o parlamentar considerou que este é um “fenómeno social preocupante, que deve merecer a nossa maior atenção e justifica o desenvolvimento de um programa rigoroso e abrangente, que enfatize a componente de prevenção”.

Pondo a possibilidade de que a “ausência de medidas” nesta matéria, no programa de governo ser “um mero esquecimento”, Carlos Ferreira, mostrou a sua “total disponibilidade para contribuir, de forma positiva e construtiva, para a definição de medidas adequadas para a prevenção e combate ao fenómeno”.

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO