Projeto Erasmus+ EduC02cean

0
5
DR

A E.P.H participa a convite da ASPEA no projeto Erasmus+ EduC02cean, figurando como escola piloto

Com o grande objetivo de sensibilizar os jovens e a comunidade em geral para a importância dos oceanos e da sua influência direta nas nossas vidas, os formandos têm desenvolvido atividades que foram premiadas a nível nacional. É o caso da curta-metragem e da infografia intituladas “Todos os caminhos vão dar ao Mar”, realizadas pelo formando Adriando Matos que foram galardoadas com menções honrosas.

Este projeto tem permitido tanto a formando como a formadores a participação em eventos e momentos de formação. A 20 de maio, aquando das comemorações do Dia do Mar em Aveiro a E.P.H. estev presente, colaborando em todas as atividades desenvolvidas.

De 3 a 6 de setembro, na mesma cidade, a formadora Ana Ribeiro participou numa formação e de 7 a 9 do mesmo mês, o formando Adriano Matos viajou até à Galiza para integrar o Campus Internacional de Jovens realizado no âmbito deste projeto.

Nestes dias, para além de todo o convívio intercultural, os jovens puderam explorar a região e aprender mais sobre o aproveitamento da energia hidráulica bem como refletir acerca das consequências das alterações climáticas e outros impactes globais sobre as espécies migratórias vivas entre o rio e o mar. Neste sentido, embarcaram numa viagem no rio Tambre, velejaram o veleiro histórico de 1918, Joaquim Vieta, ingressaram numa expedição pela rota da floresta tropical, visitaram a vila de Muros e como forma de encerramento do encontro, subiram ao palco alunos de três países: Espanha, México e Portugal a fim de apresentarem um espetáculo emocionante alertando para causas ambientais, com especial enfoque na poluição do mar utilizando os meios de teatro, música e dança.

Formando Adriano Matos em Nóia, Galiza, Campus Internacional de Jovens

DR

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO