Projetos de inovação Artesanato com candidaturas abertas

0
9

Governo dos Açores abriu as candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART), que de acordo com um despacho do Vice-Presidente do Governo hoje publicado, decorre entre 9 de fevereiro e 31 de março  e estabelece o montante de 165 mil euros como dotação orçamental global para os projetos a aprovar em áreas que vão desde a formação até à inovação do produto artesanal.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que o articulam.

As candidatura a este programa deverão, à semelhança do ano passado, ser efetuadas, exclusivamente online, no sítio na Internet do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que o articulam. Neste contexto o Governo dos Açores, ao abrigo do SIDART, apoiou no ano passado 101 projetos de unidades produtivas artesanais das mais diversas áreas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO