PS/A realça importância da Azorina para a educação ambiental e divulgação dos Açores junto de quem nos visita 

0
50
DR-PS/ GPPS

Na sequência da audição da Presidente do Conselho de Administração da AZORINA, em sede de Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, o Grupo Parlamentar do PS/Açores apoia a proposta do executivo açoriano para reconduzir Andrea Porteiro no cargo. “Os projetos existentes para reforço da intervenção dos Centros de Interpretação Ambiental nas várias ilhas dos Açores, de que se destaca a Casa dos Vulcões em fase de conclusão, e a evolução do número de visitantes destes centros são só por si fator de confiança no futuro da AZORINA”, começou por sublinhar Pedro Moura.

Depois da audição realizada esta sexta-feira, o deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores adiantou, também, que “a AZORINA desempenha importante papel na Educação Ambiental dos Açorianos e na divulgação do nosso ambiente junto de quem nos visita, em ambos os casos com importantes reflexos positivos a nível económico e social”.

Para Pedro Moura importa realçar que “os Parques Naturais e dos Centros de Interpretação, registaram um extraordinário aumento, em alguns casos superior a 100%, no número de visitantes” e que, com a recondução da Presidente da AZORINA, “não só se propõe esta politica como também continuar a investir num processo dinâmico de melhoria, especialmente a nível das novas tecnologias, dos Centros de Interpretação, como também, e isto é muito importante, fazê-lo assegurando a sustentabilidade da empresa”.

O deputado socialista recordou que “a AZORINA fechou as contas de 2018 com um resultado positivo de 94 mil euros depois de resultados negativos em 2016 de menos 318 mil euros e em 2017 de menos 451 mil euros”. Partido Socialista, acrescentou, “isso basta para se mostrar confiante na gestão da AZORINA e apoiar a vontade já manifestada pelo Governo de reconduzir na sua presidência a Doutora Andrea Manuela Monteiro Mora Porteiro”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO