PS/Açores aprova medidas excecionais de apoio às Filarmónicas e Escolas de Música da Região

0
295

O Grupo Parlamentar do PS/Açores votou favoravelmente a proposta que implementa medidas excecionais e transitórias de apoio à atividade das Sociedades Recreativas e Filarmónicas, bem como das Escolas de Música. “Consequência do contexto de pandemia percebemos que as filarmónicas e outras instituições culturais, encontram-se numa situação delicada face à perda de receita a partir do cancelamento de diversas atividades e festividades bem como outros eventos na área da cultura”, adiantou Mónica Rocha.

“Temos recebido diversos testemunhos que atestam a necessidade da manutenção deste apoio” acrescentou a deputada do PS/Açores. Apesar de algumas filarmónicas e escolas de música se terem tentado adaptar ao implementarem, por exemplo, aulas online, “a larga maioria não possui recursos para o efeito”. Mónica Rocha considera, por isso, que a iniciativa do CDS-PP aprovada esta sexta-feira em plenário “visa acima de tudo não desobrigar as filarmónicas e as escolas de música, mas sim permitir de uma forma excecional que se mantenham os apoios, e que as mesmas não sejam penalizadas”.

“Acreditamos que esta proposta é mais um exemplo de propositura, responsabilidade e da importância de fazermos um esforço de apresentarmos soluções consequentes, assentes num trabalho não para, mas com as instituições, esta é e sempre será a melhor forma de servirmos os açorianos!”, concluiu a parlamentar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO