PS/Faial interpreta e valoriza resultados obtidos nas eleições europeias

0
9

O Partido Socialista do Faial congratula-se com a vitória alcançada nas eleições europeias do passado domingo no concelho da Horta.

Os Faialenses e os Açorianos que foram às urnas optaram, de forma clara e inequívoca, por contribuir para fortalecer a voz dos Açores no Parlamento Europeu através da eleição do candidato açoriano apresentado pelo PS, André Bradford, que procurou executar uma campanha eleitoral esclarecedora e de compromisso junto dos faialenses com vista à defesa dos seus interesses na Europa.

Apesar do desafio de vencer a abstenção e a todos compete fazer uma profunda reflexão sobre esta matéria, o PS/Faial continuará a incentivar à participação, apelando ao voto e à intervenção das pessoas nos atos eleitorais, ao serviço da democracia e do superior interesse dos faialenses e dos açorianos.

O PS/Faial tudo fará para que André Bradford desempenhe esse papel com competência e que continue a dignificar a representação de todos os Açorianos

Contudo, o PS/Faial não pode deixar de lamentar a irresponsabilidade do Partido Social Democrata que, ao abrir um precedente inqualificável, retirou aos Açores mais um representante no Parlamento Europeu.

O Partido Socialista não deixará de criticar veementemente esta atitude, com repercussões ainda por esclarecer e que traduzem uma irresponsabilidade que não deixaremos passar em claro, pois o mínimo que se exige, a um partido político, é que não deixe de lutar e isso inclui todos os combates e não apenas aqueles que dão mais jeito.

Os Faialenses podem com contar sempre com o Partido Socialista, como contaram no passado, como contaram nestas eleições e como continuarão a contar no futuro.

O PS/Faial encara esta vitória expressiva com humildade mas também com empenho e determinação para os combates futuros, trabalhando para concretizar as aspirações das nossas gentes, promovendo o desenvolvimento económico e social do Faial e dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO