PS/Faial promove iniciativa de proximidade à população

0
57
blank
PS/Faial

O Partido Socialista do Faial deu início, esta quarta-feira, a uma ronda de contactos que irá abranger todas as freguesias do concelho, marcando assim o início de um projeto que pretende aproximar o partido da população das freguesias locais.

Com o mote ‘PS/Faial presente na Freguesia’, os socialistas pretendem com esta iniciativa, visitar as diversas freguesias do concelho, mas também reunir com instituições e visitar locais de interesse que necessitem de especial atenção.

Composta por membros dos órgãos sociais do PS/Faial, mas também pelos deputados regionais e municipais, bem como pelos vereadores da Câmara Municipal da Horta, esta iniciativa marcou presença, esta quarta-feira, na freguesia da Feteira.

Referindo que de entre os assuntos abordados, foi manifestada uma grande preocupação com a falta de concretização na reabilitação da zona balnear da freguesia, por parte do Governo Regional, os socialistas alertam para a necessidade de se intervir o mais rapidamente possível, dado que a época balnear está prestes a começar. Igual preocupação foi ainda manifestada com a falta de conclusão da via municipal do Lameiro Grande.

Já na chamada zona da “Poça da Rainha”, o PS/Faial alerta para a falta de recuperação da escadaria de acesso, assim como a reabilitação da zona de banhos e solário daquela importante piscina natural da ilha. Por outro lado, junto ao porto da Feteira, “também será necessária uma limpeza do espaço e a reposição de areia, para que se recupere um local também bastante procurado no verão”, defendem os socialistas.

A comitiva visitou ainda a centenária filarmónica da freguesia, a Sociedade Filarmónica Lira e Progresso Feteirense, onde constatou as obras em curso naquele local, assim como as dificuldades sentidas pela direção na obtenção das verbas necessárias para as referidas obras, sobretudo pelo insuficiente apoio por parte da Câmara Municipal da Horta.

“Infelizmente, esta foi uma crítica ouvida pelos membros do PS, a falta de resposta por parte da autarquia aos problemas da Feteira, sobretudo pelo executivo da Junta de Freguesia que, não tem tido resposta por parte da edilidade na resolução de alguns problemas”, acrescentam.

Na ocasião, os socialistas visitaram ainda o Centro Intergeracional da Feteira e reuniram com a direção da Casa do Povo, tendo percebido a ansiedade pelo atraso no início da 2ª fase da obra daquela importante infraestrutura. Os socialistas lamentaram ainda “a falta de resposta por parte do Governo Regional à Casa do Povo da Feteira sobre esta matéria e temem que esse seja um sinal de desinteresse e de abandono deste projeto”.

Recorde-se que Centro Intergeracional da Feteira prevê a inclusão de um Centro de Atividades de Tempos Livres com capacidade para 20 crianças e um Centro de Convívio para 30 idosos. Além disso, esta infraestrutura vai acolher um conjunto de serviços públicos, como a sede da Junta de Freguesia, o Posto da RIAC, a Divisão da Ação Social, o Posto de Saúde e a Casa do Povo, entre outros.

“Trata-se de um projeto inovador no âmbito das políticas sociais dirigidas a crianças e idosos, projetado inicialmente pelo Governo socialista, que assegurará respostas mais eficazes albergando, também, condições de excelência para a prestação de todos os serviços mencionados”, assegura o PS/Faial.