PS Faial reúne com comunicação social local

0
8

Os candidatos do Partido Socialista às eleições regionais do próximo mês de outubro estiveram, reunidos com os órgãos de comunicação social sedeados na ilha do Faial.

A cabeça de lista, Ana Luís reforçou nas reuniões de trabalho com o Tribuna das ilhas, Jornal Incentivo e com a Delegação da Horta da RTP e RDP Açores a importância que os órgãos de comunicação social têm na divulgação e dinamização das comunidades onde se inserem, sendo eles próprios geradores de emprego direto, ou indireto através das parecerias com as gráficas e outras entidades ligadas ao setor.

 De acordo com uma nota de imprensa enviada posteriormente às redacções,  foram abordadas as dificuldades das empresas e cooperativas, proprietárias dos órgãos de comunicação social referenciados, nomeadamente a equidade na distribuição da publicidade institucional, a melhoria do PROMÉDIA, bem como o sistema de assinaturas por parte dos órgãos regionais e autárquicos. 

O PS Faial “defende a sustentabilidade deste sector pela manutenção de postos trabalho diretos e indiretos mas também pelos inúmeros voluntários, que de forma espontânea, através da rádio ou dos jornais, levam às pessoas diariamente o nosso quotidiano. Esta importância é tanto maior quanto menor são as comunidades e a distância que as separa dos grandes centros de decisão” – afirmou Ana Luís. 

Ana Luís reforçou também a importância da RTP Açores, enquanto veículo de união entre as 9 ilhas, mas também afirmou a defesa da  “tripolaridade desta instituição como forma de salvaguarda das ilhas mais pequenas. A manutenção da Delegação da RTP Açores na cidade da Horta é vital”. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO