PSD/Açores afirma que estratégia de vacinação do Governo transmite “esperança e confiança”

0
25
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que a estratégia de vacinação contra a COVID-19, implementada pelo Governo Regional, tem transmitido “esperança e confiança” aos açorianos.

“A estratégia que o Governo Regional implementou para a vacinação contra a COVID-19 constitui um sinal de esperança e confiança aos açorianos, nomeadamente às pessoas que compõem os grupos de risco e aos profissionais de saúde”, afirmou na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores, durante uma audição ao Secretário Regional da Saúde.

Segundo o parlamentar social-democrata, a vacinação contra a COVID-19 na Região integra “uma luta que tem de ser paulatina, mas assertiva, contra a pandemia, com vista a proteger a saúde dos açorianos”.

João Bruto da Costa destacou também a disponibilidade do Secretário Regional da Saúde para “prestar todos os esclarecimentos ao Parlamento, o que acontece pela segunda vez em menos de um mês”.

“A pronta disponibilidade para esclarecer o Parlamento demonstrada pelo Secretário Regional da Saúde, bem como pelo Diretor Regional da Saúde e pelo presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia, marcam a diferença em relação ao que sucedia com anterior governo”, disse.

O parlamentar social-democrata lamentou ainda a “campanha de crítica permanente” às autoridades de saúde feita pelos deputados do PS na comunicação social e nas comissões parlamentares.

“Os deputados do Partido Socialista têm vindo a menosprezar o enorme esforço dos profissionais de saúde e do Governo Regional no combate à pandemia. Infelizmente, o Partido Socialista pretende fomentar a confusão e o alarmismo”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO